OPERAÇÃO PAZ
A caputra do suspeito ocorreu quando o homem demonstrou nervosismo e tentou seguir para outra direção ao avistar a equipe de militar em patrulhamento, no âmbito da Operação Paz.
Um lavrador de 47 anos, natural de Imperatriz (MA), acabou preso na madrugada deste domingo, 10, suspeito de um homicídio ocorrido no Maranhão. A prisão ocorreu por conta de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Maranhão em 2018.
A caputra do suspeito ocorreu durante a madrugada, quando o homem demonstrou nervosismo e tentou seguir para outra direção ao avistar a equipe de militar em patrulhamento, no âmbito da Operação Paz.
Ao abordarem o lavrador, ele apresentou uma identidade falsa, mas durante a verificação os militares confirmaram a identidade do homem e constataram a existência do mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento.
A reportagem checou que o mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara de Estreito, datado de abril de 2018, tem validade até dezembro de 2029.
Em audiência de custódia na tarde deste domingo, o lavrador informou endereço fixo no Residencial Araras, na região sul de Palmas. Ao ser questionado se tinha conhecimento do mandado de prisão em aberto, devido as divergências entre a identidade falsa e a verdadeira, ele comentou ter cometido o crime em legítima defesa.