Facebook
13/12/2016 - 14h49m

EM PALMAS

LUZINÓPOLIS: Engenheira Agrônoma participa de capacitação de tecnologias de boas práticas para produção na agricultura familiar

Redação

Engenheira Agrônoma de Luzinópolis, Vera Lúcia da Silva referiu a capacitação como uma ferramenta para aumentar a produção nas comunidades rurais

 

Com o objetivo de incentivar o uso de tecnologias para impulsionar a produção de culturas para a Agricultura Familiar, teve início nesta terça-feira, 13, a capacitação “Boas Práticas Agrícolas para cultura do Arroz, Feijão e Mandioca”. O curso é direcionado a 32 extensionistas rurais e prossegue até quinta-feira, 15, no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A capacitação é fruto de um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na abertura do curso o secretário da Agricultura, Clemente Barros, fez referência aos profissionais que levam as tecnologias ao campo. “Vocês extensionistas rurais são essenciais para que os produtores possam produzir e garantir melhor produtividade e, agora pretendemos desenvolver estas três cadeias produtivas da mandioca, arroz e feijão no Tocantins”.

O pesquisador da Embrapa, Daniel Fragoso, palestrante sobre as culturas do arroz e do feijão explicou que, em sua palestra fará uma explanação sobre as diversas tecnologias que podem ser utilizadas. “É preciso incentivar as inovações produtivas, principalmente para o pequeno produtor, as boas práticas, novas variedades e as tecnologias para alcançar alta produtividade e, consequentemente geração de renda”, disse.

Extensionistas

A engenheira agrônoma de Luzinópolis, Vera Lúcia da Silva referiu a capacitação como uma ferramenta para aumentar a produção nas comunidades rurais. “O pequeno produtor é carente do uso de tecnologia, portanto, nós extensionistas podemos contribuir para mudar essa realidade”, ressaltou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS