A apreensão ocorreu no inicio da madrugada do último domingo (21), onde após denúncia de furto no Supermercado Bezerra, a polÃcia militar encontrou seis dos envolvidos que foram flagrados com os produtos do roubo.
Dentre os seis detidos, um era maior de 18 anos, mas o restante, apesar de já terem porte fÃsico de adultos ainda são considerados menores, nesse caso são conhecidos na gÃria da polÃcia como "Menores Infratores".
Após o flagrante os policiais militares da 5ª CIPM com o apoio de uma outra guarnição da cidade de Cachoeirinha, encaminharam os adolescentes para a Delegacia Regional de PolÃcia de Tocantinópolis, que foram todos ouvidos pelo delegado plantonista Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo.
Um fato curioso nesta ocorrência foi o de que as conselheiras tutelares do municÃpio de Luzinópolis terem se recusado a acompanhar os adolescentes até a delegacia em Tocantinópolis, esta informação foi repassada pelos policiais militares que efetuaram a apreensão.
A conselheira Dirce Léia que ao ser perguntada sobre o ocorrido explicou que as mesmas não acompanharam os menores porque todos os pais dos envolvidos se encontravam no municÃpio e que a obrigação principal é dos pais acompanharem, isto segundo as orientações que as conselheiras dizem ter recebido nas capacitações que elas tem feito.
Os envolvidos na ocorrência são Adonias Pereira, este com 18 anos de idade que foi preso por ter ajudado a guardar os produtos do furto, o menor H.A.G.S de 16 anos, L.F.S.S de 14 anos, C.F.F de 17 anos, V.F.B de 13 anos, e L.S.S. de 15 anos, este último considerado o mentor do furto ao comércio.
Depois de ouvidos os adolescentes foram liberados onde responderão pelo crime através um T.C.O. Termo Circunstanciado de Ocorrência.