DPE-TO
Foi abordado sobre as implicações emocionais, físicas, sociais e legais da prática do bullying.
Por meio do projeto "Defensoria Pública nas Escolas", a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve, na sexta-feira última, 21, no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Luzinópolis, para um bate-papo com estudantes e pais sobre o combate ao bullying e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar.
A conversa com cerca de 100 pessoas da comunidade escolar foi conduzida pelo pedagogo da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO de Tocantinópolis, Valdoci Feitosa.
Segundo o Pedagogo, a unidade escolar, por meio de observações empíricas, percebeu um clima propício à prática do bullying, o que levou a equipe pedagógica da escola a promover uma série de ações, entre elas, convidar a Defensoria para auxiliar no processo de sensibilização da comunidade escolar.
Com os presentes, Valdoci Feitosa esclareceu sobre o bullying, que vai além de uma simples brincadeira, suas implicações emocionais, físicas e sociais para as vítimas e as implicações legais para quem o pratica.
Projeto
O projeto Defensoria nas Escolas teve suas ações iniciadas no ano de 2018, com o objetivo de promover educação em direitos junto à comunidade escolar, fortalecendo os laços de cidadania, cooperando com o processo de construção do conhecimento, através de ações educativas.
O projeto é desenvolvido sob a coordenação da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) em parceria com das Secretarias Estadual e Municipais de Educação.