Facebook
02/06/2022 - 16h30m

DESTRUIÇÃO

Mais de 200 kg de pasta base de cocaína encontradas em caminhão são incineradas em Araguatins

Redação

Depois de preparada, a droga poderia render até uma tonelada.

Ato de destruição do entorpecente (Foto: Dicom/SSP-TO)

Em ação realizada na manhã desta quinta-feira, 2, em Araguatins, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) promoveu a incineração de 202 quilos de pasta base de cocaína. A droga, avaliada em mais de R$ 30 milhões, havia sido apreendida no último dia 30, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um caminhão, que estava estacionado em um posto de combustíveis, localizado às margens da BR-230, em Araguatins.

A ação que resultou na destruição do entorpecente foi realizada pelas equipes de policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Araguatins (1ª DRPC), sob a coordenação do delegado-regional Eduardo Artiaga, e ocorreu em uma cerâmica, localizada no próprio município.

O procedimento foi devidamente autorizado pelo Poder Judiciário e acompanhado pelo promotor de justiça da Comarca local, bem como por representantes da Vigilância Sanitária Municipal e da Perícia Oficial da Polícia Civil do Tocantins. Segundo o delegado Eduardo Artiaga, depois de processada, a droga poderia render até uma tonelada de cocaína e resultaria em um grande montante de lucro aos proprietários do entorpecente.

A destruição dessa grande quantidade de drogas é motivo de muita satisfação para a Polícia Civil do Tocantins e também pelas demais forças de segurança, uma vez que o entorpecente está avaliado em mais de R$ 30 milhões de reais, e com certeza, a ação é um duro golpe contra a criminalidade e na organização criminosa proprietária Da pasta base de cocaína”, ressaltou o delegado.

Delegado Regional Eduardo Artiaga, juntamente com o promotor de Justiça de Araguatins durante incineração da droga (Foto: Dicom/SSP-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS