Facebook
24/06/2013 - 16h32m

Manifestações chegam à Augustinópolis e região

Redação

     Aproximadamente setenta jovens, no mesmo diapasão de outras cidades Brasil afora, foram às ruas de Augustinópolis na tarde do último sábado bradar suas insatisfações com o poder institucionalizado.

      No inicio eram pouco mais de dez concentrado na praça Eduardo Melo, situada em frente a prefeitura, câmara municipal e fórum da cidade, confeccionado cartazes com frases que estampavam suas motivações.

      Eles esperavam pela senadora Katia Abreu e pelo deputado federal Irajá Abreu, que tinham reunião marcado às 15h com 25 prefeito da macro região do Bico do Papagaio.

      Com a transferência da reunião para outro local e com o jogo do Brasil e Itália pela Copa das Confederações no mesmo horário, a maioria dos jovens só compareceram logo após a partida de futebol. Neste meio tempo o Major-PM Sherlock Mesquita aproximou dos jovens e informou que ele e os demais PMs que o acompanhava estavam ali para prestar apoio e segurança à manifestação, pedindo a todos tranquilidade nos protestos.

      “Não usem em hipótese alguma de qualquer tipo de violência, vamos acompanha-los por todo o percurso para garantir a integridade física de jovens tão bonitos”, deixando todos descontraídos, principalmente as meninas.

       O grupo com cartazes e faixas dirigiram para o centro da cidade, gritando palavras de ordem como: “O povo acordou, o povo ressurgiu! Ou parem a roubalheira ou paramos o Brasil”, ou “hô, hô, hô... Sou brasileiro com muito Amor...”.

      Passaram pelo setor do mercado, bairro Boa Vista, parando em frente à casa da prefeita, d. Deija, onde sentaram no chão e cantaram: “Hô dona Deija cadê você, eu vim aqui só pra te vê”, e repetia o mesmo verso usando o nome da senadora Kátia Abreu, cantando também o Hino Nacional.

       Deixaram na porta da casa da prefeita alguns cartazes, de onde rumaram para o Hospital de Referência de Augustinópolis, onde também deixaram cartazes.

      Durante todo o percurso não houve nenhum tipo de incidente e por várias ruas foram aplaudidos
Para esta semana estão marcado protestos na cidade de Araguatins e Buriti.

      As cobranças passam por saúde, educação, estradas e vicinais; rodovia que dá acesso ao IFTO, melhoria nas vias urbanas, saneamento básico, obras inacabadas e suspeita de desvio de recurso em obras nestas cidades.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS