O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) começará a percorrer o Estado logo após o carnaval. Marcelo quer passar pelos 139 municÃÂpios tocantinenses até as convenções de junho. Ele começará as visitações pelo Bico do Papagaio, por onde já passou a caravana do deputado federal Júnior Coimbra (PMDB), também pré-candidato a governador, e do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), pré-candidato a senador.
Enfim, sem o TocantinsNo almoço na chácara da senadora Kátia Abreu (PMDB), em Palmas, nessa quinta-feira, 20, o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), brincou com a parlamentar, com o ex-governador Marcelo Miranda, com a ex-primeira-dama Dulce Miranda e jornalistas ao lembrar que, depois de um "longo tempo", o Tocantins não estará na pauta da próxima reunião da executiva nacional do partido.
Se voltar, intervençãoAinda durante o almoço, Raupp soltou para os jornalistas e "Autênticos" um fato novo. Ele lembrou a senadora Kátia Abreu que o lÃÂder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse na reunião da executiva nacional do dia 12 que se o presidente regional licenciado, deputado federal Júnior Coimbra, resolver voltar para o comando peemedebista no Tocantins o partido está liberado para intervir no Estado. Cunha é aliado de Coimbra, mas defende, segundo os "Autênticos", que o acordo feito deve ser cumprido.
Eleições tocantinenses em BruxelasDois pré-candidatos de oposição estarão juntos no exterior neste final de semana. A senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), e o empresário Roberto Pires, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fieto), participam do 7º Encontro Empresarial entre Brasil e União Europeia, que acontece em Bruxelas, na Bélgica. Eles acompanham a presidente Dilma Rousseff. Respectivamente pré-candidatos a senadora e a governador, Kátia e Roberto Pires (PP) não ficarão sem falar de eleições, claro, para o desespero de muita boa aqui na terra do pequi.