Facebook
25/08/2015 - 09h54m

Marcelo Miranda é absolvido pelo TRE

Redação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu como improcedente o processo que pedia a cassação do mandato de Marcelo Miranda e da vice-governadora Cláudia Lelis.

O julgamento aconteceu na tarde da última segunda-feira, 24, e a decisão saiu por 3 votos a 2, já que o juiz Hélio Eduardo da Silva, que havia pedido vista do processo na semana passada, votou contrário a cassação.

Na última quinta-feira, 20, o julgamento havia sido interrompido após o empate e o pedido de vista do juiz Hélio Eduardo. Na ocasião, o juiz Zacarias Leonardo e a juíza federal Denise Dias Drumond votaram pela cassação dos diplomas, já os juízes, relator José Ribamar e Henrique Pereira dos Santos votaram contra. O desempate aconteceu na tarde de ontem.

O Palácio Araguaia estava com os olhos voltados para o julgamento e a notícia do resultado foi dada ao governador durante a reunião entre os secretários realizada na tarde de ontem. "O TRE manteve nosso mandato, meu e da Cláudia Lelis”, disse o governador em tom de alívio.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob a acusação de captação ilícita de recursos financeiros. O caso veio à tona após a apreensão de um avião com R$ 500 mil reais em notas miúdas e santinhos de Marcelo Miranda em um avião em Piracamjuba, Goiás. A apreensão aconteceu a 15 dias das eleições de 2014.

Segundo o MPE, o veículo utilizado para levar o dinheiro até o avião estava no nome do PMDB e informou ter várias provas de contatos das pessoas que estavam com o dinheiro com o irmão do atual governador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS