O governador eleito do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), indiciou na tarde desta quinta- feira (13) os nomes dos integrantes da Comissão de Transição do Governo do Estado.
A relação foi encaminhada, via ofÃcio, ao Secretário-Chefe da Controladoria Geral do Estado do Tocantins, Ricardo Eustáquio, que recebeu em seu gabinete quatro dos seis integrantes indicados.
Miranda apresentou seis nomes, sendo que três deles são ex-secretários de sua gestão anterior. A Equipe de Transição será coordenada pelo o ex-secretário de Segurança Pública Hebert de Brito Barros (Dr. Buti): Veja os demais:
Luiz Antônio da Rocha - Ex-secretário Chefe de Governo e servidor de carreira do TCE-GO;
Jaques Silva de Souza - Ex-secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado e servidor de carreira do TCU;
Igo Nascimento - contador e bacharel em direito especializado em auditoria governamental;
Adão Francisco de Oliveira - Doutor em Geografia e professor da UFT;
Deocleciano Gomes Filho - Corregedor da Procuradoria Geral do Estado.
No encontro, Ricardo Eustáquio fez um breve relato dos trabalhos desenvolvidos pela Controladoria-Geral e disse estar compromissado em finalizar os preparativos para a publicação do Decreto autorizando a transição seja feito o mais breve possÃvel. O secretário ressaltou ainda que tudo ocorrerá em comum acordo com o governador Sandoval Cardoso e colocou o Governo à disposição para prestar as informações pertinentes.
O coordenador Hebert de Brito apresentou algumas sugestões pontuais de alteração na minuta do projeto de decreto que foram aceitas pelo Secretário-Chefe da Controladoria.
O objetivo dos trabalhos da comissão É entregar ao governador eleito Marcelo Miranda um relatório detalhado da situação do Estado.