Governadores que compõem a base aliada, entre eles o do Tocantins, Marcelo Miranda, juntamente com os simpáticos a entendimentos e acordos em prol de soluções para o governo federal, encontraram-se em almoço em BrasÃlia (DF). A finalidade é afinar o discurso a ser definido em reunião com a presidente Dilma Rousseff, agendado para a tarde de hoje, no Planalto da Alvorada.
Coordenador do encontro, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, explicou que a intenção é ouvir os representantes de todas as regiões para que uma pauta em comum seja discutida com a presidente da República. “Há uma série de questões que une todos os estados e o governo federal. É isso que a gente está buscando, um consenso entre a genteâ€, comentou o governador.
Estiveram presentes os gestores dos estados da Bahia, Rui Costa; Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; Maranhão, Flávio Dino; Pernambuco, Paulo Câmara; Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; Ceará, Camilo Santana; ParaÃba, Ricardo Coutinho; PiauÃ, Wellington Dias; Rio Grande do Norte, Robinson Faria; Santa Catarina, Raimundo Colombo; Alagoas, Ranan Filho; Sergipe, Jackson Barreto, Amazonas, José Melo; Rondônia, Confúcio Moura; Roraima, Suely Campos; e Amapá, Waldez Góes.
Governabilidade
No encontro com a presidente Dilma, a principal proposta é selar um pacto de governabilidade, visto de maneira positiva pelo governador Marcelo Miranda. Segundo ele, trata-se de uma medida de trabalho e responsabilidade conjunta ao governo federal.