TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Tentativa de Homicídio teria sido motivado por ciúmes do autor em relação a amizade que a vítima tinha com sua esposa.
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de tentar matar um indígena com golpes de faca em Maurilândia do Tocantins, no Bico do Papagaio. O crime teria sido motivado por ciúmes e agentes da 17ª Delegacia de Polícia de Itaguatins conseguiram localizar o suspeito nesta quinta-feira (21). Ele também teria ameaçado o assistente administrativo da delegacia após saber que era procurado.
De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima, de 55 anos, estava em um bar de Maurilândia quando foi atacado pelo suspeito com uma faca. Os golpes atingiram a região da axila direita da vítima, mas ele conseguiu pedir socorro e recebeu atendimento médico.
Para os investigadores, o suspeito teria agido por ciúmes da amizade entre sua companheira e a vítima. Por isso teria o atacado, mesmo sendo visto por diversas pessoas que estavam no bar.
Ameaças
Ao saber que estava sendo procurado por suspeitar de tentar matar o indígena, o investigado teria feito ameaças a um assistente administrativo da delegacia da cidade.
Segundo apurado pela investigação, ele encontrou o servidor em um bar do centro de Maurilândia e fez ameaças de morte. "Vou te furar se o pessoal da Polícia for atrás de mim novamente”, teria dito ao servidor.
Diante dos crimes e por ser considerado um cidadão de 'alta periculosidade', a polícia pediu a prisão do homem, que foi autorizada pela Comarca de Itaguatins. Ele estava se escondendo na cidade mas acabou preso na manhã desta quinta-feira (21).
Após os procedimentos, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil ainda investiga o crime de ameaça praticada contra o servidor público.