Facebook
17/05/2023 - 16h26m

SINTET

MAURILÂNDIA: Prefeito convoca professores para reunião e não comparece devido a presença do sindicato

Por Bico 24 Horas

Para o Sintet, o fato demonstra desrespeito e intransigência do gestor em não dialogar com a categoria  e sua representatividade legalmente constituída.

Prefeito de Maurilândia convoca professores para reunião e não comparece devido a presença do sindicato (Foto: Divulgação)

Após cobranças pelo reajuste do piso do magistério de 2023, o prefeito de Maurilândia, Dr. Rafael Maracaípe convocou os professores para uma reunião na última quinta-feira (11) para discutir a pauta.

Ao ser informado por sua assessoria que os professores só participariam da reunião com a presença do presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, Cleber Borges, que é a representação sindical dos professores, o prefeito se recusou a realizar a reunião, e não apareceu no CRAS da cidade, lugar marcado pelo gestor para a reunião.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), o fato demonstra desrespeito e intransigência do gestor em não dialogar com a categoria e sua representatividade legalmente constituída.

O que vimos aqui foi um ato de desrespeito aos educadores do município de Maurilândia por parte do gestor”, disse uma professora da rede municipal.

Para o professor Cleber Borges, presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, “o ato do gestor não configura só um desrespeito às instituições democráticas, como também um descumprimento aos princípios da gestão pública democrática e transparente, fica aqui nosso repúdio com a forma desrespeitosa com que o prefeito Rafael Maracaípe tratou os profissionais da educação do município de Maurilândia”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS