Facebook
02/02/2024 - 10h47m

APÓS DENÚNCIA DE VEREADOR

MAURILÂNDIA: Presidente da Câmara é alvo de inquérito do MPE por supostas irregularidades

Por Bico 24 Horas

Promotoria de Justiça decidiu abrir investigação sobre supostas irregularidades, após denúncia de vereador.

Presidente da Câmara Municipal de Maurilândia, vereador Aguimar Coutinho de França (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (29), o Ministério Público do Tocantins (MPE-TO) instaurou um inquérito civil público para investigar denúncias feitas pelo vereador João Costa Silva, de Maurilândia, contra atos do presidente da Câmara Municipal. Atualmente quem está à frente do legislativo é o vereador Aguimar Coutinho de França. 

Os pontos de investigação sobre supostas irregularidades, incluem a suposta negativa de tramitação de propostas legislativas por motivos políticos, ocupação irregular da função de Tesoureiro da Câmara por uma pessoa não designada de acordo com o Regimento Interno, e alegações de ilegalidade na locação e utilização de veículo por parte do presidente da Casa de Leis.

A portaria, assinada pelo Promotor de Justiça Décio Gueirado Júnior, estabelece que o primeiro ponto levantado pelo vereador, relacionado à negativa de tramitação das propostas legislativas, não será objeto de investigação neste inquérito civil, sendo sugerido ao vereador que ingresse com Mandado de Segurança na Justiça para resolver a questão.

Já as demais denúncias foram recebidas pela investigação. O presidente da Câmara de Maurilândia, vereador João Costa, e a pessoa indicada para exercer a função de Tesoureiro serão notificados sobre o início das investigações e terão oportunidade de apresentar suas respectivas manifestações durante o processo.

As informações na íntegra sobre o inquérito podem ser verificadas a partir da página 175 do Diário Eletrônico, clicando aqui.(AF Notícias)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS