TRAGÉDIA
A vítima da tragédia, criança de sete anos desapareceu em local de banho, frequentado por moradores, mas sem sinalização dos riscos.
Mergulhadores da 3ª Companhia de Bombeiros Militar localizaram e resgataram o corpo de uma criança de sete anos de idade, vítima de afogamento no Rio Taquari. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 24, no setor de chácaras, abaixo da Vila Madalena, cerca de 03 km do centro de Araguatins.
O local é bem frequentado por banhistas da cidade, mas não tem nenhum tipo de sinalização indicando possíveis ameaças e perigos, como profundidade, correnteza ou existência de pedras submersas. Afirmou a equipe de resgate.
O desaparecimento da criança foi notado pela família por volta das 16h40, e em seguida feito o acionamento do Corpo de Bombeiros Militar para as buscas.
A garota, com iniciais E. M. S, teria sido avistada pela última vez pelos familiares, por volta das 13h, quando saiu de bicicleta em direção ao rio, fora da Vila Madalena. Os pais teriam tentando alcançá-la, mas em vão. Ao chegarem às margens do Taquari, encontraram apenas as roupas da menina.
Os bombeiros militares informaram que os familiares também fizeram buscas nos arredores, nas chácaras vizinhas, mas sem êxito. Nisso, os mergulhadores foram acionados para as buscas no rio.
A ação durou cerca de 15 minutos, quando o corpo da criança foi encontrado submerso, a uma profundidade de cerca de dois metros, e a oito metros da margem.
E. M. S. que não sabia nadar, passa a ser a 48ª vítima de afogamento no Tocantins.