CONFESSOU O CRIME
O menor confessou a participação no crime e identificou os demais envolvidos. O infrator também foi reconhecido por algumas vítimas de roubo, que ocorreram anteriormente na cidade.
Na tarde de terça-feira, 29, a Polícia Militar apreendeu no setor Parque Eldorado, na cidade de Porto Nacional, um menor, 17 anos, por envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido na terça-feira, 29. O menor confessou a participação no crime, realizado na companhia de um grupo de indivíduos, que sequestraram funcionários de uma instituição financeira, banco SICOOB, tendo como vítimas, o gerente, sua família, e a tesoureira da instituição.
Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) após serem noticiados (ainda na noite de segunda-feira, 28) sobre um sequestro envolvendo funcionários de uma agência bancária da cidade, iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos. Foram intensificados os patrulhamentos e abordagens pela cidade e cerco a agência bancária durante toda a noite.
No início da manhã, as operações de buscas pelas vítimas e autores foram reforçadas, com o apoio das equipes do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas BPMRED, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Força Tática e Agência Local de Inteligência do 5º BPM e de batalhões circunvizinhos. Todos os reféns foram liberados na manhã de terça-feira, 29.
Após levantamento de informações, as equipes chegaram a identidade do menor, que ao ser abordado confessou a participação e informou a identidade dos demais envolvidos na ação criminosa. Depois de franqueada a entrada da polícia na residência do mesmo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, R$ 1.390,00 e uma peça de roupa que foi utilizada durante o sequestro, como também na prática de diversos roubos que ocorreram na cidade anteriormente, sendo o menor reconhecido pelas vítimas desses crimes.
O infrator recebeu voz de apreensão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para os demais procedimentos legais. As investigações sobre os demais participantes seguem a cargo da Polícia Civil.