MPTO
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) convocou uma reunião com alguns representantes do município de Augustinópolis para discutir sobre a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, 04, na sala de reuniões do MPTO. Estiveram presentes o promotor de Justiça Paulo Sérgio, o prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, o secretário municipal de Saúde, Gedeão Filho, e o empresário Roni Teodoro.
Todos demonstraram interesse na inauguração da Unidade, inclusive a senadora Kátia Abreu, que conversou com os presentes através de chamada telefônica.
O secretário municipal de Saúde, Gedeão Filho, falou que a expectativa é abrir a UPA o quanto antes. “O município vai se organizar para colocar a UPA para funcionar o mais rápido possível, organizar a parte burocrática e dar entrada à solicitação junto ao Ministério da Saúde para a abertura da UPA”, disse.
Ficou definido que será realizado um levantamento de quais equipamentos e funcionários são necessários neste primeiro momento. Então, a prefeitura destinará recursos para cobrir essas despesas, possibilitando o funcionamento da Unidade.
O Dr. Paulo Sérgio contou que os últimos trâmites estão sendo resolvidos e que prestará o apoio jurídico necessário à questão. Segundo o promotor, somente após a abertura, a UPA poderá receber recursos destinados por parlamentares através de emendas.