Moradores do setor Barra da Grota fecharam a rodovia TO-222 em AraguaÃna, em um protesto contra um frigorÃfico instalado na região há vários anos. Conforme a PolÃcia Militar, a reclamação é por causa do mau cheiro na região causado pelo beneficiamento restos de animais.
A manifestação começou por volta das 18h desta quinta-feira, 12. A pista ficou interditada por pouco mais de 1h e os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvore. Uma grande faixa foi colocada no local com a seguinte frase: "Justiça já. Queremos a remoção da Friboitins, precisamos respirar".
Resposta
Procurada, a Friboitins Derivados de Carne disse em nota que o sistema de recepção e armazenagem de efluentes bruto está "de acordo com a legislação vigente".
Disse ainda que o sistema é compacto e atua somente dentro das instalações da empresa e que os resÃduos sólidos são reaproveitáveis na indústria como matéria prima.
"A Friboitins atua no mercado de reciclagem a mais de 16 anos cumprindo todas as exigências ambientais, e coloca-se a disposição dos órgãos ambientais competentes para maiores esclarecimentos."