Facebook
04/11/2021 - 21h25m

EM PARAÍSO

Motocicleta furtada em Porto Nacional é recuperada em poder de mulher investigada pela Polícia Civil

Redação

Motocicleta furtada em Porto Nacional foi recuperada em Paraíso em poder de mulher investigada pela Polícia Civil (Foto: Foto: Dicom/SSP-TO)

Uma motocicleta, que havia sido furtada em Porto Nacional no último mês de setembro, foi recuperada na manhã desta quinta-feira, dia 4, em Paraíso do Tocantins durante ação policial realizada por uma equipe de policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), daquele município.

A ação que resultou na localização e apreensão do bem foi coordenada pelo delegado-chefe da 6ª DEAMV, José Lucas Melo e ocorreu enquanto os policiais da unidade especializada efetuavam diligências investigativas relacionadas à prática de crimes contra a mulher. “Em meio aos trabalhos investigativos, os agentes chegaram até um setor de Paraíso, onde encontraram a motocicleta que era conduzida por uma mulher. Desconfiados de que poderia se tratar de um produto de crime, os policiais fizeram a abordagem à condutora que se mostrou nervosa”, disse o delegado.

Após uma verificação inicial, os policiais constataram que o veículo não tinha documentação. Assim, eles questionaram a condutora sobre o fato, mas ela não soube dizer onde estaria a documentação, destacando que havia comprado o produto de um indivíduo, a qual não soube precisar o nome.

Diante dos fatos, a mulher e a motocicleta foram levadas até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Na unidade policial, a mulher foi ouvida e liberada. Contudo, a Polícia Civil investigará as circunstâncias em que ela adquiriu a motocicleta. “As investigações serão intensificadas pela PC-TO e se forem constatados indícios de que a condutora agiu de má fé e adquiriu um bem furtado, ela será indiciada por receptação”, informou o delegado José Lucas.

O delegado José Lucas destaca a importância e a satisfação em poder localizar e devolver ao verdadeiro dono, um bem que havia sido subtraído. “Para nós é de grande importância devolver objetos que são furtados ou roubados aos proprietários. Além da responsabilização dos autores, desfazer ou diminuir o prejuízo financeiro da população é algo que muito motiva a equipe policial”, disse a autoridade policial.

Após ser periciado, o veículo será restituído ao seu verdadeiro proprietário, que inclusive, já foi contatado para que possa vir até Paraíso, reaver sua motocicleta.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS