NA TO-415
Durante a abordagem, os militares constataram que o condutor estava dirigindo embriagado. No interior do veículo os policiais encontraram uma arma de fogo sem documentação.
No sábado, 13, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem por suposta embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na TO-415, circunscrição do município de Santa Terezinha.
Durante bloqueio rodoviário especializado, uma equipe de militares da 5º CIPM deu ordem de parada a um motorista que conduzia um Fiat Siena Essence. Ao ser abordado, os militares notaram que o homem de 29 anos possuía sinais evidentes de embriaguez. Durante a averiguação interna do veículo, os policiais localizaram uma arma de fogo tipo espingarda calibre 22, além de 45 munições do tipo ogival simples e 12 munições do tipo ponta oca expansiva do mesmo calibre.
Ao ser questionado sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, o homem declarou aos policiais militares que havia ingerido 02 copos de cachaça. Com relação à arma de fogo e as munições, o suspeito não apresentou nenhuma documentação legação, exigência esta prevista em lei.
O condutor foi submetido ao exame de alcoolemia que constatou a incidência de 1.04 mg/L sendo a medida considerada 0.95 mg/L, portanto acima do limite mínimo permitido.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com a arma e as munições, até a Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso.