IMPACTO PSICOLÓGICO
Crime causou um grande impacto psicológico na vítima.
Um motorista de 26 anos, investigado por estuprar uma estudante dentro do transporte escolar em Taguatinga, foi preso, na última segunda-feira (12), pela Polícia Civil em Taguatinga.
O delegado Lucas Rodrigues disse que, após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a conduta do suspeito e desvendou toda a dinâmica do crime. O homem é responsável pelo transporte escolar na zona rural de Taguatinga e teria violentado uma das alunas no trajeto da escola.
“Segundo apurado, o homem foi contratado pelo município para a realização do transporte dos alunos residentes na zona rural de Taguatinga e, se valendo dessa situação, manteve relações sexuais com uma das alunas, de apenas 13 anos de idade”, explicou o delegado.
A investigação aponta que, no dia da prática do crime, em determinado ponto da rota, o motorista mandou que os alunos descessem do ônibus no propósito de buscar outros estudantes em uma propriedade rural que fica localizada um pouco mais distante, ocasião em que foi acompanhado apenas pela vítima. "Com essa desculpa, durante o trajeto, o indivíduo estacionou o ônibus e constrangeu a menor fazendo com que ela mantivesse relações sexuais com ele", disse o delegado.
O delegado Lucas ainda ressalta o impacto psicológico causado na vítima. “O crime teve nítidas repercussões psicológicas na adolescente, que passou a apresentar crises de ansiedade, chamando a atenção de seus pais, demais familiares e professores”, destacou.
Diante das provas reunidas durante o processo investigativo, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do motorista, cujo mandado judicial fora cumprida nessa segunda-feira, dia 12 de junho.
Após ser capturado, o indivíduo foi conduzido até a unidade prisional de Taguatinga , onde permanece à disposição do Poder Judiciário.