PRISÃO
Homem foi preso pela PM por dirigir embriagado e tentar subornar policial militar durante abordagem em Augustinópolis.
Um homem de 46 anos acabou preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira, 28, durante abordagem em uma das principais avenidas de Augustinópolis, acusado de dirigir embriagado e ainda oferecer R$ 100,00 reais para a guarnição de policiais militares para que não fosse autuado.
A PM recebeu informações via 190 dando conta de que uma pessoa estaria na Rodovia TO-201, sentido ao povoado Vinte Mil, naquele município, em um veículo VW Fox, placa de Palmas-TO, trafegando em zigue-zague.
Durante diligência a guarnição do 9º Batalhão da PM localizou o veículo e precisou usar, além do giroflex, também sinais sonoros da viatura, para que o condutor obedecesse à ordem e parasse o carro.
Em diálogo com o condutor, os policiais observaram sinais de embriaguez alcoólica no indivíduo, tais como: odor etílico, olhos vermelhos, falante, dificuldade de permanecer em pé, dentre outros. O infrator relatou à PM que havia ingerido sete garrafas de cervejas.
Cientificado de que estava cometendo crime e infração de trânsito, o indivíduo declarou à guarnição que o problema seria resolvido ali mesmo, e foi quando colocou uma nota de R$ 100,00 reais na mão de um dos militares com o intuito de subornar a equipe policial.
De imediato o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes, juntamente com o dinheiro utilizado na tentativa de suborno, para responder pelos crimes, entre eles, o de corrupção ativa. Já o veículo foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e recolhido ao pátio do quartel da PM.