Facebook
06/02/2020 - 10h57m

RODOVIA FEDERAL

Motoristas trafegam na contramão e no acostamento para fugir de ondulações em trecho da BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis

Redação

Ondulações no trecho da BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis, preocupam motoristas

O desnível no trecho da BR-226, entre Wanderlândia e Darcinópolis, tem sido motivo de preocupação para os motoristas. Quem passa pelo local teme pelos riscos de acidentes. Alguns condutores se arriscam ao trafegar pela contramão e pelo acostamento.

A BR-226 é considerada uma das rodovias federais mais importantes da região norte. Ela corta parte do Tocantins e faz ligações a estados, como Pará e Maranhão. O trânsito é intenso durante todo o dia, mas essa não é a maior preocupação dos condutores.

A via é cheia de ondulações. "Esse trecho está bem ruim, está complicado, ainda mais porque a carreta vem te apertando, se o cara não tiver atenção, acaba se envolvendo em acidente", reclamou o autônomo Marco Alves.

No local não há sinalização indicando os riscos. O perigo só aumenta para quem trafega em alta velocidade. "Já tem uns 10 anos que a gente passa aqui, não só dirigindo, mas vendo as pessoas dirigirem e vendo que a pista realmente pode causar um acidente", relata o servidor público Márcio José Carneiro.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que foi realizada uma avaliação em loco do problema apontado e que foi constatada a necessidade de correções pontuais. Essas correções estão contempladas em um projeto que deve ser contratado até o fim desse semestre. Disse ainda que de forma paliativa vai ser instalada uma placa de sinalização para alertar os usuários da via sobre estes problemas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS