Facebook
15/10/2022 - 20h40m

AUDIÊNCIA

MPTO quer fiscalização no comércio ambulante instalado em estação de ônibus de Palmas

Redação

MPTO recomenda que Município fiscalize irregularidades na Estação Apinajé, em Palmas.

Audiência Administrativa entre MPTO e Prefeitura de Palmas (Foto: Marcelo de Deus)

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) recomendou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas (Sedusr) que realize fiscalização no comércio ambulante instalado em Área Pública Municipal (APM) localizada no entorno da estação Apinajé, na Capital, e que os comerciantes irregulares sejam notificados a sanar ilegalidades, no prazo de 15 dias.

A medida é resultado de uma Audiência Administrativa realizada pela  23ª Promotoria de Justiça da Capital  na última terça-feira, 11, com representantes do poder público municipal e do comércio, hotéis e agência bancária instalados na região.

Além da Recomendação, a promotora de Justiça Kátia Gallieta determinou o agendamento de uma reunião com a participação da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e da equipe do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob) para tratar sobre um projeto para a estação Apinajé.

A promotora ainda requisitou informações à Federação do Comércio do Tocantins (Fecomércio) e ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb) sobre a possibilidade de elaboração de parceria público-privada que contemple soluções urbanísticas, sanitárias e de mobilidade necessárias para o local.

A regularização urbanística no entorno da estação Apinajé, que fica na 101 Norte, é alvo de Inquérito Civil Público que vem apurando construções  que não dispõem de autorização legal e das mínimas condições sanitárias e de higiene.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS