SOSSEGO ALHEIO
A mulher embriagada, teve o equipamento de som apreendido em virtude do descumprimento da legislação que trata da perturbação do sossego alheio.
A Polícia Militar apreendeu na tarde de sexta-feira, 22, um equipamento de som na cidade de Sítio Novo do Tocantins, e realizou a detenção da responsável pelo aparelho, uma mulher de 57 anos.
A PM tomou conhecimento da infração através de denúncia formulada por moradores. Quando os policiais do 9º Batalhão chegaram ao local, onde ocorria a perturbação do sossego alheio, depararam-se com o aparelho de som ligado em volume excessivo no interior da residência. Se tratava de uma caixa de som, e gerava barulho ensurdecedor incomodando toda a vizinhança.
A equipe de policiais teve que tocar a campainha da casa por mais de 15 minutos até que alguém saísse da residência. Feito isso, a PM localizou a proprietária da casa a qual se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica no interior do imóvel.
Diante do ato ilícito, a Polícia Militar de imediato apreendeu o equipamento de som. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual a autora, perante a infração penal, se comprometeu a comparecer perante o juiz em data e hora marcada para prestar os devidos esclarecimentos pela perturbação do sossego alheio, crime tipificado conforme Artigo 42, III da lei 3.688/41 Leis das Contravenções Penais (LCP).