EM ESTADO GRAVE
Elanny Pimenta, de 44 anos, ficará em observação por pelo menos 48 horas, segundo a família.
Elanny Pimenta, de 44 anos, ainda está em estado grave após sofrer um grave acidente durante a cavalgada da Exposição Agropecuária de Guaraí (32ª Expoguaraí), realizada no domingo (18). Pelo vídeo, é possível ver o momento em que ela estava montada no cavalo que disparou e a mulher acabou se desequilibrando e caindo violentamente. Ela precisou ser intubada e está em observação no Hospital Regional de Araguaína (HRA).
Segundo informações, ela vai precisar ficar intubada por 48 horas. Somente depois desse período os médicos vão conseguir ver a reação dela.
Ela participava de uma comitiva de Colméia. Com a queda, bateu a cabeça no asfalto e sofreu um traumatismo craniano. Pelo estado de saúde delicado, precisou ser internada na sala vermelha da unidade ainda no domingo.
Pelas redes sociais, a outra filha deixou um recado pedindo orações pela recuperação de Elanny. “Peço do fundo do coração que orem pela minha mãe”. Ela ainda relatou como foi o dia anterior ao acidente: "No sábado à noite você estava super animada organizando as coisas, passando a camisa, engraxando a bota. Estou sem acreditar no que aconteceu", conta. “Sei que Deus vai tirar a senhora dessa”, diz outro trecho da mensagem, carregada de esperança.
Outros familiares também se manifestaram pedindo a recuperação da amazona. A filha de 16 anos também pediu orações e disse "sei que ela é forte e sei que ela vai sair dessa". Ela ainda comentou sobre a felicidade da mãe no dia: "Ela tava tão feliz, fazendo o que sempre quis fazer".
Uma sobrinha também destacou a felicidade da tia: "Seu sorriso tava mais lindo que os outros dias, quero vê-lo de novo".
O acidente
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o cavalo dispara. Elanny se desequilibra e cai. Muitas pessoas param ao redor da mulher, que estava sangrando bastante.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi em trecho da BR-153 por onde passavam as comitivas entre o fim da manhã e início da tarde.
Uma ambulância que seguia o evento levou a vítima para o Hospital Regional de Guaraí. Depois ela foi transferida para Araguaína devido à gravidade dos ferimentos.