MANDADO DE PRISÃO
Mulher foi condenada a uma pena de 10 anos de prisão por tráfico de drogas.
Uma mulher de 47 anos, condenada pelo crime de tráfico de drogas, foi presa pela Polícia Civil do Tocantins, durante ação realizada por policiais civis da 14ª Central de Atendimento da PC, em Dianópolis, no sudeste do estado, no início da tarde desta sexta-feira, dia 12.
Segundo o delegado regional, Márcio Duarte Teixeira, a ação ocorreu quando a mulher compareceu até a sede da 14ª CAPC, de Dianópolis, a fim de registar um Boletim de Ocorrência. “No decorrer do registro policial solicitado pela mulher, os policiais civis efetuaram levantamentos sobre a vida pregressa da mesma e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela, oriundo da 4 Vara Criminal de Palmas”, disse o delegado.
Após os levantamentos feitos, os policiais descobriram que a mulher havia sido condenada por tráfico de drogas. Ao ser questionada, a mulher disse aos policiais que havia sido condenada a 10 anos de prisão ainda no ano de 2008. Ocorre que, durante o cumprimento da pena, a mulher obteve o benefício de uma saída temporária e não mais retornou à unidade penal para dar continuidade a pena imposta, passando a ser considerada foragida da Justiça.
Após a prisão da foragida, a autoridade policial deu cumprimento ao mandado judicial e, depois de passar pelos procedimentos legais cabíveis, a mulher será entregue à custódia do sistema prisional do Tocantins e, posteriormente, encaminhada a uma Unidade Penal Feminina de Talismã, onde deverá cumprir o restante da pena a qual foi condenada.