NA PRIMEIRA VISITA DO ANO
Duas mulheres foram presas tentando entrar com drogas na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) na manhã desta quinta-feira (2) durante a primeira visita do ano. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e podem pegar até 15 anos de prisão.
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, os servidores da unidade notaram o comportamento estranho de quatro mulheres no momento em que elas aguardavam a triagem para entrar no pavilhão B da unidade.
As suspeitas foram interrogadas e submetidas à análise pelo scaner corporal. Depois disso, de acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, duas resolveram entregar as drogas e foram presas em flagrante. Com elas foram encontradas porções de maconha e 57 unidades de LSD.
As outras duas mulheres passaram por exame clínico no IML e não foi comprovado que estavam com objetos ilícitos. Apesar disso, também tiveram as carteiras de visitantes recolhidas até o fim da investigação.
As quatro mulheres foram levadas para a delegacia.
"Temos tidos muitas ocorrências de familiares, principalmente mulheres, tentando adentrar nos estabelecimentos prisionais com objetos ilícitos. Vamos continuar firmes no nosso trabalho de manter o ambiente carcerário seguro e ressocializador", comentou o superintendente do sistema prisional Orleanes de Sousa Alves.
As duas presas foram autuadas e levadas para a Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF Palmas).