IRREGULARIDADES
Nas decisões proferidas na sessão da Segunda Câmara, no último dia 30, as contas consolidadas dos municÃpios de Cachoeirinha (2012) e São Miguel do Tocantins receberam parecer prévio da Corte de Contas pela rejeição. E as contas da Câmara Municipal de Sampaio e do Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins teve as contas julgadas regulares com ressalvas.
Veja abaixo o resumo das decisões. Para conferir na Ãntegra, acesse o Boletim Oficial Nº 1691.
Contas Consolidadas
Prefeitura de Cachoerinha, 2012
A prefeitura de Cachoeirinha não aplicou o percentual mÃnimo de 15% nas ações e serviços públicos de saúde, o que provocou em rejeição por parte da Corte de Contas das Contas Anuais Consolidadas do municÃpio. Referentes ao exercÃcio financeiro de 2012, as contas são de responsabilidade de Zélio Herculano de Castro, gestor no perÃodo de 01/01 a 25/09, e Simone Alice Miranda Almeida, gestora no perÃodo de 10/10 a 31/12.
Prefeitura de São Miguel do Tocantins, 2014
Foi recomendado a rejeição das Contas Anuais Consolidadas do municÃpio de São Miguel do Tocantins, referentes ao exercÃcio financeiro de 2014, sob gestão do prefeito Francisco de Sousa Lopes. Descumprimento do limite legal com pessoal e repasse menor da contribuição patronal estão entre as irregularidades apontadas em auditoria.Â
Contas regulares com ressalvas
Julgadas regulares com ressalvas as contas de ordenador de despesas do exercÃcio de 2014, da Câmara Municipal de Sampaio, sob a gestão do Senhor Adonias Amador Filho; do Serviço Municipal de Saneamento de Araguatins, de Ney Madalena Caldas.