Facebook
11/12/2023 - 18h35m

FORMAÇÃO TÉCNICA

Municípios do Bico recebem formação e monitoramento dos serviços Creas e Família Acolhedora

Por Bico 24 Horas

Foram atendidos técnicos e secretários municipais da assistência social em 4 cidades do Bico do Papagaio.

Governo promove formação técnica e monitoramento dos serviços Creas e Família Acolhedora, a 4 municípios do Bico (Foto: Divulgação)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promove formação técnica e monitoramento sobre os serviços do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Família Acolhedora, a 4 municípios biquenses na regional Xambioá. A ação atende a equipe técnica dos serviços regionalizados do CREAS e de acolhimento em Família Acolhedora, e os técnicos de referência que atendem nas três sedes e nos municípios vinculados.

Na capacitação estão sendo abordados os serviços da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade; as competências e o trabalho a ser desenvolvido pelo CREAS, como o Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), Medidas Socioeducativas e as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), e pelo Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes; relacionamento interpessoal e aspectos éticos, realização de estudos de casos, e os demais assuntos pertinentes aos serviços.

A gerente da Proteção Social Especial da Setas, Ruth da Silva Sampaio, disse que a realização da formação e monitoramento nas três regionais visa aperfeiçoar o atendimento especializado que é disponibilizado aos usuários dos serviços. “A formação acontece primeiramente na sede, com os técnicos dos equipamentos e os técnicos de referência dos municípios vinculados. Após esta etapa de formação ocorre o monitoramento e as visitas aos equipamentos; esta etapa acontece nos municípios vinculados”, destacou.

Xambioá

Na semana passada, a ação aconteceu desde a segunda-feira, 4, e prosseguiu até sexta, 8, e capacita a equipe técnica dos serviços regionalizados do CREAS e de acolhimento em Família Acolhedora, e os técnicos de referência que atendem na sede Xambioá e nos municípios vinculados.

Foram atendidos técnicos e secretários municipais da assistência social em 4 cidades biquenses: Ananás, Angico, Darcinópolis e Riachinho.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS