COMITÊ POLÍTICO
Centenas de araguainenses participaram da abertura do comitê da senadora que mais levou recursos para Araguaína.
Mais de 500 araguainenses saíram das suas casas nesta noite de sábado (10) para ouvir as propostas da senadora Kátia (progressistas), candidata à reeleição, que inaugurou o seu comitê na Avenida Filadélfia, em Araguaína. Campeã em recursos para o município, Kátia escutou na fala de cada liderança política de Araguaína sobre obras e conquistas importantes que só foram possíveis com o trabalho e empenho da parlamentar.
Suplente da senadora Kátia e filho de Araguaína, o soldado Alcivan, vereador por quatro mandatos no município, enumerou todas as obras realizadas com recursos destinados por Kátia e afirmou: é muito fácil votar na Kátia.
“Nossa maior missão enquanto políticos é servir a comunidade, e a Kátia fez isso com maestria durante todos os seus mandatos. Nós, de Araguaína, somos a prova viva disso”, destacou.
Dentre as várias lutas da senadora Kátia por Araguaína, o candidato a deputado federal, Joaquim Quinta Neto, destacou a UFNT. A senadora foi relatora no Senado da criação da instituição.
“A UFNT está dando a possibilidade para os nossos jovens de buscar um futuro e buscar a evolução. E é importante lembrar que Araguaína é uma cidade polo da saúde pública, muito disso tem a ver com o trabalho que a senadora tem feito. Se eu fosse escolher uma palavra para definir a senadora seria ‘Incansável”, disse Joaquim.
Foram a lealdade e a garra da senadora Kátia que levaram o candidato a deputado estadual, Marcos Duarte, vereador da cidade, a declarar apoio e caminhar lado a lado com a parlamentar. “Esta é a mulher que mais faz pelo estado do Tocantins. Precisamos de quem tem compromisso com Araguaína e não apareça apenas de quatro em quatro anos. E a Kátia tem esse perfil, as obras e os recursos falam por ela”, defendeu Duarte.
Buscando uma cadeira na Assembleia Legislativa, o hoje suplente de deputado Delegado Rérisson foi mais uma liderança de peso a formar o palanque de Kátia na noite deste sábado. Rérisson destacou a personalidade da Kátia como um fator importante para apoiá-la.
“É muito prazeroso a gente falar de gente que é honrada como a Kátia. Tanto que as pessoas vieram aqui para ouvir a senhora. Eu procuro olhar o currículo de quem vou acompanhar na política. Fiz uma análise profunda, fui olhar a sua história, minha senadora, e não teria como escolher diferente. Eu gosto de político que não fica em cima do muro, que tem posição, exatamente como a senhora”, disse.
Entre os vereadores e ex-vereadores presentes, a Vereadora Zezé, ao lado do vereador Luciano, que representou o vice-prefeito de Araguaína, Marcus Marcelo, também abrilhantou o palanque. Zezé testemunhou a presença e a preocupação de Kátia com Araguaína durante todo o seu mandato.
“Tem político que na hora de vir a Araguaína vem só a passeio, e não tem nada de obra na cidade, diferente da Kátia Abreu”, destacou.
Na região de Araguaína, só por iniciativa de Kátia, já foram destinados mais de R$ 90 milhões em emendas. No município inciativas importantes como o Centro Especializado em Reabilitação (CER), a Feirinha, recursos para a saúde e o Catarata Zero, são algumas das iniciativas que têm o dedo da Kátia.