PROJETO DE LEI 5274/16
A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) usou a tribuna durante as breves comunicações da sessão não deliberativa de debates desta quinta-feira,09, para reforçar a importância da Universidade Federal do Norte do Tocantins(UFNT) para o Bico do Papagaio e Região Norte do Tocantins.
O Projeto de Lei 5274/16, que cria a UFNT foi aprovado recentemente pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal.
A matéria propõe o desmembramento do campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) estabelecendo novos campis nas cidades de Tocantinópolis e Araguaína. “Este importante projeto já está na Comissão de Educação da qual sinto a imensa honra de ser titular. Como professora e representante da categoria nesta Casa, coloquei meu nome à disposição para ser a relatora desta matéria na comissão de Educação. E acho válido reforçar aqui, que venho acompanhando este projeto de lei desde o decreto para a criação da UFNT”, pontuou.
Ao reforçar a importância do Projeto, Josi , mais uma vez, chamou atenção para o debate sobre o tema. “Temos plena consciência que a criação da UFNT será fundamental para a expansão do ensino superior na microrregião do Bico do Papagaio e seu entorno. E também, que essa medida beneficiará aproximadamente um milhão e setecentos mil de habitantes, abrangendo sessenta e seis municípios pertencentes aos Estados de Tocantins, Maranhão e Pará. No entanto, tão importante quanto esta expansão, é o diálogo sobre o tema para que este desmembramento ocorra da melhor maneira possível”, reforçou.
A pemedebista adiantou que continuará acompanhando o projeto. “Nós sabemos a grandiosidade deste projeto e a grande importância dele para o nosso Estado. Portanto, é nosso dever acompanhar todo o processo, ainda mais por se tratar de um projeto que é de caráter conclusivo, que tramita apenas nas Comissões temáticas. Sendo assim, quero aqui afirmar ao povo do nosso Estado que estaremos acompanhando essa matéria na Comissão de Educação, posteriormente na Comissão de Finanças e Tributação e depois na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Acompanharemos porque esse é um projeto muito importante para aquela região”, finalizou. (josinunes.com.br)