ENERGISA
Chegou o fim do ano e início dos preparativos para as festividades inclui uma decoração com muitas luzes. A Energisa Tocantins, distribuidora do Grupo Energisa que atende mais de 570 mil consumidores em todo o Estado, alerta para os cuidados necessários durante a montagem da decoração de Natal ou de réveillon utilizando energia elétrica, estruturas provisórias e equipamentos para festas. A atenção deve começar na hora da compra e deve continuar na instalação para evitar acidentes.
“Antes de comprar os enfeites natalinos o consumidor precisa observar se tem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e na hora de instalar sempre seguir as instruções de uso do produto. Para quem for utilizar enfeites elétricos antigos, é preciso verificar se os fios estão em bom estado, para garantir a reutilização do produto com segurança”, orienta Delmindo Antonio Mendes e Souza, engenheiro de Segurança do Trabalho da Energisa.
Confira as dicas da Energisa para ter um fim de ano iluminado e seguro:
Sobre a Energisa
Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla sete distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. São aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 11 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.