IMPEDIMENTO
Mais um balde de água fria nas pretensões polÃticas de Clayton Paulo Rodrigues (PTB), ex-prefeito de Nazaré. O Tribunal de Contas do Estado, TCE, reafirmou decisão que condenou Clayton por ter suas contas rejeitadas quando foi prefeito de Nazaré. A rejeição se refere ao exercÃcio de 2015.
Diante da condenação, o ex-prefeito não poderá concorrer à s eleições municipais do ano que vem, pois, de acordo o TCE, ele está inelegÃvel em função de sua condenação pelo Tribunal.
O tiro de misericórdia nas pretensões polÃticas de Clayton Paulo foi dado na última terça-feira, 6, quando o TCE negou os embargos de declaração do ex-prefeito, que tentava ainda uma mudança nos rumos da condenação que o deixou distante da polÃtica.
A decisão de condenação de Clayton Paulo mantida pelo conselheiro Napoleão de Sousa Sobrinho, que negou provimento ao Pedido de Reexame que recomendou a rejeição das Contas Consolidadas no exercÃcio de 2015, do municÃpio de Nazaré, pelas irregularidades  praticadas pelo ex-gestor. Na decisão, o TCE afirma que o recurso de embargos de declaração de Clayton Paulo foi interposto fora do prazo legal previsto na legislação.
Embargos de declaração
Embargos de Declaração é um recurso que o condenado tem direito junto ao Tribunal para reexame da decisão e esclarecimento de pontos obscuros na sentença condenatória. (Com informações de O Tocantins)