CONSUMO PESSOAL
Durante a abordagem, o acusado admitiu aos policiais que as plantas eram destinadas ao seu consumo pessoal.
Na tarde da última sexta-feira, 17, uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um jovem de 20 anos na cidade de Nazaré. O indivíduo foi detido sob acusação de cultivar maconha no quintal de sua residência, localizada na Vila Pedrosa.
Com autorização do proprietário, os agentes de segurança tiveram acesso ao quintal da casa e encontraram as plantas sendo cultivadas em um caixote de geladeira. Ao todo, foram apreendidos 33 pés de maconha. Durante a abordagem, o acusado admitiu aos policiais que as plantas eram destinadas ao seu consumo pessoal, o que foi confirmado por sua companheira.
No entanto, uma vez que o acusado não possuía autorização legal para o cultivo da planta "cannabis sativa" (maconha) e diante da situação de flagrante delito, foi dada voz de prisão ao indivíduo. Ele foi conduzido e apresentado juntamente com as plantas apreendidas na Delegacia de Polícia de Tocantinópolis, onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.