NÚCLEO DE PRÁTICAS CONTÁBEIS E JURÍDICAS
Evento foi prestigiado pela pró-reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Czapski.
Autoridades representativas das entidades jurídicas e do sistema de justiça tocantinense participaram nesta quinta-feira, 18, de uma visita de apresentação do Núcleo de Práticas Contábeis e Jurídicas (NPCJ) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) – Câmpus Augustinópolis, que foi instalado em um novo prédio no centro comercial de Augustinópolis.
O presidente da OAB Subseção Augustinópolis, Ademar Parente, e o assessor de Polícia Civil, João Vitor Galdino – representando o delegado Jacson Wutke – estiveram presentes na programação. Também foram convidados representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e do Ministério Público do Estado do Tocantins.
O evento foi prestigiado pela pró-reitora de Graduação da Unitins, Alessandra Ruita Czapski, durante agenda do Câmpus do Bico do Papagaio, juntamente com a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, da coordenadora do curso de Direito, Sarah Coelho Lima, da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Maira Regina de Carvalho Alexandre, e dos professores orientadores Vilmar Livino e Irineu Valoeis.
Durante a recepção das autoridades, a coordenadora do NPJ, Maira Regina de Carvalho Alexandre, ressaltou que o núcleo fica feliz com o reconhecimento e as parcerias firmadas junto às instituições. “É sempre gratificante tê-los conosco. Vocês não medem esforços para estarem com nossos alunos, para colaborarem com a formação deles e essa parceria resulta em estagiários e egressos competentes e alinhados com as demandas do mercado de trabalho”, assinalou.
A coordenadora do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, lembrou que é fundamental que os alunos compreendam a realidade jurídica em que estão inseridos. “Buscamos constantemente estreitar os laços entre nossa universidade e as diversas entidades e instituições jurídicas do Tocantins. Essa aproximação não apenas enriquece o aprendizado em sala de aula, mas também proporciona aos nossos estudantes a oportunidade de vivenciar de perto os desafios e as práticas do mundo jurídico”.
A visita foi realizada para apresentar o novo espaço para as entidades e instituições que já tem parcerias duradouras com o curso de Direito do Câmpus Augustinópolis, falar dos projetos vigentes e reforçar o convite para a ampliação das colaborações.
“Desde que falamos pela primeira vez com o reitor Augusto Resende sobre esse espaço tivemos um retorno positivo. Para nós é muito gratificante receber todos vocês para apresentar o NPCJ, um projeto sonhado e realizado com muito afinco. Eu sempre fico muito feliz de estar aqui e ver as pessoas da comunidade entrando, buscando auxílio junto aos nossos alunos e professores”, destacou a diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha.
A pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Czapski, afirmou que "o Núcleo de Práticas Jurídicas e Contábeis desempenha um papel ímpar na formação de nossos alunos, pois eles conseguem aplicar toda a teoria aprendida durante sua formação acadêmica. Além disso, um núcleo bem estruturado e equipado, como o nosso em Augustinópolis, estimula ainda mais o empenho dos alunos e dos professores em trabalhar as práticas, bem como receber a comunidade para atendimentos em nossas instalações", concluiu.