ENERGIA ELÉTRICA
Além das lideranças, participaram da reunião o prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, secretários municipais e vereadores.
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, esteve no Projeto de Irrigação Sampaio, no município de Sampaio, para tratar da instalação de energia elétrica em áreas localizadas dentro do projeto.
A visita in loco, pela equipe do Nuamac, composta pelo seu coordenador, defensor público Sandro Ferreira Pinto, e pela assessora Gabriela Monteiro Ferreira, na região na última quinta e sexta-feira, dias 1º e 2, é uma continuidade às tratativas que vêm sendo realizadas entre a DPE, Grupo Energisa, Ministério Público e a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional, com o objetivo de viabilizar a instalação de uma rede de energia elétrica.
Na ocasião, Sandro Ferreira se reuniu com moradores dos assentamentos Santa Luzia, Manelão, Porto da Balsa, Bacuri, Marielle, União e Fedegoso. Além das lideranças, participaram da reunião o prefeito de Sampaio, Armindo Cayres, secretários municipais e vereadores.
Aos presentes, o Coordenador do Nuamac Araguaína explicou sobre a importância do preenchimento dos cadastros requeridos pela Energisa. “O cadastro é condição para seguirmos nas tratativas para instalação da rede de energia nos assentamentos, pois precisamos demonstrar para a Concessionária o número de famílias a serem atendidas e sua localização no território do Projeto”, salientou.
Após a reunião, a equipe do Nuamac, juntamente com vereadores e servidores do município de Sampaio, percorreu todos os assentamentos listados para dar início ao processo de cadastro dos moradores.