POLÍCIA CIENTÍFICA
Cidadãos poderão solicitar documento importante para exercício da cidadania de forma plena, rápida e prática.
Os municípios tocantinenses de Couto Magalhães, Crixas e Novo Acordo receberão nesta quarta, 05 e quinta-feira, 06 as novas instalações dos Núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica. O objetivo é facilitar o acesso a Carteira de Identidade e proporcionar maior rapidez e economia ao cidadão que não terá que se deslocar do seu município para solicitar o documento. A ampliação do serviço e a implantação dos núcleos no interior do Estado tem como objetivo facilitar o acesso à emissão do Registro Geral (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, por exemplo.
Os novos núcleos vão funcionar nas seguintes localidades; Avenida Marechal Rodon, ao lado da câmara municipal em Crixás; Rua 05, lote 05, quadra 49, centro em Couto Magalhães; e na Praça São Judas Tadeu s/n Novo em Novo Acordo.
Agendamentos
Em razão da pandemia da Covid-19 e em observância às determinações do Decreto Estadual nº 6.234, que trata do trabalho remoto, o atendimento no Instituto de Identificação e seus Núcleos está sendo realizado de forma parcial conforme ordem cronológica de agendamentos realizados anteriormente na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI) no site da Segurança Pública, www.ssp.to.gov.br.
A diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, destacou que a ampliação do serviço proporciona agilidade, dignidade e praticidade ao cidadão, especialmente, para a população do interior do Estado que não necessitará ir até os grandes centros para emitir os documentos.