REUNIÃO
Diretório Municipal do PT, promoveu uma reunião, no último dia 25 de abril de 2024, cujas pautas é oficializada mundialmente no dia 01 de maio.
Com a presidência de Ronaldo Costa Sousa, o Ronaldinho do PT, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Araguatins, promoveu uma reunião, no último dia 25 de abril de 2024, cujas pautas foram: a) as ações do Grupo Tático Eleitoral (GTE); b) a organização e cumprimento das datas eleitorais; e c) as congratulações aos trabalhadores e trabalhadoras pela data, que é oficializada mundialmente no dia 01 de maio.
Ronaldinho deu destaque que a sua legenda e seus pré-candidatos, alinhados ao lema “A Araguatins que queremos, no jeito PT de governar”, estão atentos ao calendário organizado pela Justiça Eleitoral, e na oportunidade, informa que o dia 8 de maio é a data-limite para os cidadãos regularizarem a suas situações, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Reforçou também que de 9 de maio a 5 de novembro, esse serviço estará suspenso para o recebimento de solicitações de alistamento, transferência e revisão, tanto nas unidades da Justiça Eleitoral quanto no autoatendimento pela internet.
Ao felicitar os trabalhadores, o presidente local enfatizou: “Parabenizo a todos os trabalhadores e trabalhadoras, que são a grande massa condutora da economia do nosso país. Não podemos esquecer que na esfera municipal uma demanda a ser discutida é a valorização dos servidores públicos com a reestruturação das carreiras e a garantia de salários atualizados e com efetivo poder de compra, pois nossos trabalhadores precisam ser tratados com respeito e dignidade cada vez mais, diante dos excelentes serviços prestados por eles à comunidade araguatinense”.
Para Roberto Costa Sousa, membro do diretório: “Hoje é o Dia Mundial do Trabalho. E o maior presente ao trabalhador é ter oportunidade para trabalhar com dignidade e receber vencimentos justos. E isso é uma grande vitória, pois o efeito Lula fez com que o desemprego caísse 7,9% no primeiro trimestre de 2024 (que é a menor taxa desde 2014). Destaco também que segundo o IBGE, os valores de rendimentos dos trabalhadores subiram 6,6% em um ano, chegando a R$ 308,3 bi, o que também é um novo recorde da série histórica, iniciada em no ano de 2012".(Ascom)