Facebook
05/01/2016 - 13h41m

'O prejuízo foi menor', diz presidente do TEC sobre início do Tocantinense

ge/to

Foi decidido na última terça-feira, 29, que o Tocantinense 2016 começará no dia 9 de abril, mais tarde que nos anos anteriores. A preocupação maior com o início do campeonato era por parte do Tocantinópolis, que vai participar da Copa do Brasil. Mas o presidente do clube, Paulo Vítor, aprovou a nova data.

- Eu estou satisfeito com a data, para mim seria pior se fosse depois disso, mesmo pensando na Copa do Brasil, que deve começar antes, o prejuízo foi menor. Provavelmente em março. A data me agrada porque se fosse mais distante, nós teríamos mais dificuldades para segurar os jogadores, por exemplo, mas só farei o planejamento do ano do Tocantinópolis depois que sair o sorteio da Copa do Brasil – declarou o presidente do TEC.

O dirigente disse também que o desgaste dos jogadores em duas competições ao mesmo tempo não será um problema. Ele afirma que os jogos da Copa geralmente são no meio da semana e que dá para se organizar. Segundo Paulo Vítor, os dois primeiros jogos serão antes do começo do Tocantinense e se a equipe não passar para a segunda fase, as competições não vão coincidir.

A maioria dos dirigentes dos clubes da série A tocantinense concordou com a nova data do Campeonato Tocantinense 2016. Apenas dois presidentes não concordaram, entre eles o representante do Gurupi, Wilson Castilho.

- Eu preferia que começasse em março, mas seguindo os colegas, concordamos em começar em abril. Eu acho que quanto mais cedo começarmos, melhor é – finalizou Wilson.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS