Os professores de Nazaré estão comemorando um passo muito importante na luta por um salário digno para sua classe. De acordo a Lei nº 677/2013 de 15 de Outubro de 2013, aprovado por unanimidade pelos vereadores e foi sancionada pelo prefeito Clayton Paulo Rodrigues.
Com a lei, o professores do NÃvel Médio passarão a receber R$ 1.900,00 (Um mil e novecentos reais), isto para aqueles que trabalharem as 40 horas semanais, e os do NÃvel Superior receberão R$ 2.450,00 (Dois mil, quatrocentos e cinquenta reais), também para 40 horas.
A mesma lei cria também a Gratificação de Regência de Classe, chamada de "GRC", que deverá ser paga somente aos professores que estiverem efetivamente em sala de aula.
Em Nazaré, os docentes gozam de uma frente defesa de auto escalão, pois o próprio prefeito Clayton Paulo é professor, e o seu vice também é, além disso, João Edvan, por ser bastante conhecido por sua competência na área da educação, passou a acumular o cargo de secretário da educação do municÃpio, o que se explica a atitude dos dois gestores em consagrar os educadores com este aumento de salário.