CONSTRUÇÃO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e a presidente da Subseção de Araguatins, Andrea Gonzalez, lançaram nesta quinta-feira, 23, a obra de construção da Subseção da OAB de Araguatins. A cerimônia também contou com a participação da advocacia local e dirigentes da Ordem.
“O sentimento nosso, advogados da Subseção de Araguatins, é de gratidão. Gratidão ao presidente Gedeon por tornar possível o início de um clamor antigo, que é a construção da nossa sede. Gratidão por proporcionar dois cursos ofertados pela ESA (Escola Superior da Advocacia) e ainda pela nomeação da Coordenadora da ESA em nossa região, o que proporcionará aos advogados a oportunidade de aprimoramento de conhecimentos sem a necessidade de deslocamento até a capital. Valorização do advogado é realmente a marca da atual gestão,” disse Andrea Gonzalez.
A conselheira Seccional da Região, Antônia de Kássia Silva de Sousa Pinho, destacou a importância deste momento para a advocacia do Bico do Papagaio. “Para mim é motivo de muito orgulho fazer parte desse momento histórico. A advocacia do Bico agora terá uma casa para chamar de sua”, afirmou Kássia Pinho.
Para o presidente da Ordem, Gedeon Pitaluga, este é um momento importante para toda a Advicacia. “A construção da sede em Araguatins é uma forma da OAB estar cada vez mais perto dos advigados e advogados do interior, levando para o Bico do Papagaio as ações desenvolvidas pela Ordem”, disse.
Curso e-Proc
A OAB/TO está realizando uma caravana de cursos sobre o novo e-Proc que esta semana percorreu as cidades de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Colinas e Arapoema. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, o conselheiro seccional, Nile William Hamdy, e o ouvidor da OABTO, Arthur Oscar, além de técnicos da instituição estão percorrendo as cidades levando o conhecimento sobre o novo sistema e-Proc para à advocacia tocantinense.
“Vamos percorrer todo o Estado informando, tirando dúvidas e qualificando toda a advocacia do Estado para utilizar o novo e-Proc com recursos próprios. Essa é mais uma ação que mostra o compromisso que a nossa gestão tem com a classe, tanto na Capital quanto no interior”, ressaltou Pitaluga.
Para o presidente da Subseção da OAB de Araguaína, José Quezado, a Seccional da OAB/TO tem feito seu papel de estar presente no dia a dia da advocacia, especialmente quanto à ampla oferta de curso de qualificação gratuitos para a advocacia no interior.
“Esse curso foi importante para que a advocacia de Araguaína possa estar mais bem informada quanto à utilização do novo e-Proc. Uma ferramenta de trabalho imprescindível para a advocacia. A gestão da OAB/TO tem feito seu papel de trazer informação e boas oportunidades de qualificação para a advocacia araguainense”, destacou Quezado.
Os prazos processuais foram suspensos pelo Tribunal de Justiça do Tocantins até o dia 28/01 a pedido da OAB/TO para que a advocacia sofresse o menor impacto possível com essa mudança. Na próxima semana os cursos serão oferecidos em cidades da região sul do estado.