Facebook
08/02/2013 - 09h05m

Obras de acesso ao Ecoporto Praia Norte já estão em execução

Redação

      Desde novembro do ano passado, os trabalhos de terraplenagem, limpeza e acesso as avenidas internas do Ecoporto de Praia Norte. Essa primeira fase da obra tem investimento total de R$ 20 milhões, sendo R$ 7,2 milhões do CDE – Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, órgão vinculado à SIC - Secretaria de Indústria e Comércio. “Através de reuniões, os conselheiros entenderam a importância dessa obra para a economia da região e liberou o recurso”, destaca André Pugliese, diretor geral de Desenvolvimento Econômico da SIC.
Está prevista para 28 de fevereiro, uma simulação de navegação do lago da usina de Tucuruí até Praia Norte. Em março, já deve ser realizada a primeira viagem teste, com carretas transportadoras de eletroeletrônicos e motos, que sairão da Zona Franca de Manaus e seguirão de balsa até o Porto.

      “Acreditamos que em janeiro de 2014, o porto já vai poder operar a pleno vapor. Já estamos treinando a mão de obra local para trabalhar nas obras, buscando contribuir com a geração de renda na região”, comenta Sandra Kramer, diretora executiva do Ecoporto.

      O Ecoporto de Praia Norte, quando em funcionamento, será um importante polo de escoamento da produção das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste. Também irá transportar os produtos da Zona Franca de Manaus, além de ser um entreposto fiscal. “Com essa obra, teremos a oportunidade de uma rede intermodal de transportes e logística bem estruturada. Com a ligação de mercados, vamos fomentar a economia da região do Bico do Papagaio com emprego e geração de renda”, ressalta Pugliese.

      O projeto prevê a construção de piers para embarque e desembarque de produtos, galpões, acessos, trevos, pátios, controle de fiscalização, infraestrutura de alimentação, saúde, guindastes, asfaltamentos dos pátios e instalação da rede de iluminação.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS