Facebook
17/10/2013 - 17h08m

Oferecendo cem leitos, estrutura provisória para enfermaria já começa a ser montada no Hospital Geral Público de Palmas

Redação

Com investimento do governo do Estado na ordem de R$ 77 mil por mês, já está sendo montada a estrutura provisória para ampliação de 100 leitos no Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). Esta estrutura servirá para acomodar, principalmente, os pacientes que estão nos corredores da Unidade pelo período de duração das obras de ampliação do hospital. A nova enfermaria terá 100 leitos totalmente climatizados que serão separados por sexo. Até o final do mês de outubro toda a estrutura estará pronta e os pacientes serão transferidos.

O professor Edilson Santos, que ainda está no corredor do hospital, se diz muito contente com a expectativa da nova acomodação. “Salas climatizadas e uma estrutura mais confortável contribui muito para a nossa recuperação”, relata.

O sentimento de satisfação também é relatado pelos funcionários do Pronto Socorro (PS), que veem na nova estrutura melhores condições de trabalho. “Espero que com esta nova estrutura possamos acomodar melhor os pacientes e melhorar o fluxo do Pronto Socorro, para, assim, melhorar a assistência de todos”, disse a técnica de enfermagem do PS, Antônia Rodrigues.

Para secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, o governo do Estado está trabalhando para melhor atender a população. “O Governador Siqueira Campos determinou que a Saúde seja prioridade na sua gestão e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população é uma obrigação. Estamos ampliando a estrutura do hospital, mas enquanto não termina a obra, precisamos melhorar as condições de atendimento, e está é a função desta estrutura que ficará o tempo que for necessário”, ressaltou Vanda.

Ampliação
Com investimento de R$ 84,6 milhões, a Sesau iniciou no mês de setembro as obras de ampliação do HGP, que passará de 232 leitos para 400. O centro cirúrgico terá mais 10 salas e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) passará a contar com 60 leitos.

O Pronto Socorro também receberá investimentos com um aumento de mais 2.300 metros quadrados. Depois de pronto, o novo espaço permitirá o atendimento de 150 pacientes por dia, contemplando cinco leitos para Acidente Vascular Agudo (AVC), 10 leitos de classificação de risco vermelha, 20 leitos de amarela, 40 leitos de observação e 20 leitos de centro de tratamento intensivo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS