Facebook
20/02/2020 - 18h54m

COMBATE A CRIMINALIDADE

Operação "Entrudo" é deflagrada pela Polícia Civil em Taguatinga

Redação

 Operação “Entrudo” que teve como objetivo combater à criminalidade foi deflagrada pela Polícia Civil em Taguatinga

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Tocantins deflagrou, no município de Taguatinga, a operação “Entrudo”, que teve como objetivo combater crimes patrimoniais e também o tráfico de drogas na cidade de Taguatinga.

Coordenada pela 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC), a referida operação foi comandada pelo delegado Eduardo Nunes, com apoio dos Delegados Márcio Duarte Teixeira, Joadelson Albuquerque, do delegado Regional Rafael Santos e Silva e suas respectivas equipes, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, duas prisões em flagrante, bem como o lavramento de um termo circunstanciado de ocorrência.

Policiais Civis que participaram da operação Entrudo em Taguatinga

Logo no início da manhã, mais de 25 policiais civis da 8ª DRPC, com apoio de agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), sob a coordenação do delegado Rildo Barreira e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), deram início às ações e cumpriram os mandados de busca e apreensão em residências de pessoas suspeitas de envolvimento com práticas ilícitas em Taguatinga.

Desde o final de 2019, as investigações já estavam sendo realizada pela 103ª DP, pois já tínhamos fortes indícios de que as pessoas investigadas estavam se utilizando das próprias residências para cometer tráfico de drogas, e ocultar objetos roubados e furtados na cidade”, explicou o delegado Eduardo Nunes.

Dinheiro e drogas apreendidos pela Polícia Civil em Taguatinga

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis conseguiram localizar e apreender uma arma de fogo, tipo garrucha, munições, aparelhos celulares, várias porções de drogas, já embaladas e prontas para a venda, diversos objetos furtados ou roubados, bem como duas motocicletas com sinais de identificação adulterados. Como resultado das apreensões, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições.

Em outra residência, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro indivíduo foi detido e também autuado em flagrante pela prática do crime de receptação. Em seguida, já em outro imóvel, os policiais detiveram outro homem por receptação, o qual foi conduzido até a Delegacia, onde a autoridade policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do mesmo.

Motocicletas adulteradas e apreendidas pela Polícia Civil em Taguatinga

Ao final da operação, um dos presos recolheu aos cofres públicos, o valor arbitrado como fiança e foi colocado em liberdade, sendo que os demais presos foram conduzidos à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS