FAKE CARD
No endereço do suspeito foram apreendidos diversos itens comprados com dados de outras pessoas. Ele também foi encontrado com vários tipos de drogas e acabou preso em flagrante.
Um homem de 25 anos de foi preso pela Polícia Civil suspeito de falsificar documentos e clonar cartões de crédito para fazer compras virtuais com os dados de outras pessoas. Durante o cumprimento de mandados de busca foram apresentados diversos produtos, inclusive, joias e outros bens de luxo. A ação foi chamada de Operação Fake Card.
O nome do suspeito não foi divulgado. O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos - DRCC de Palmas. Segundo a polícia, a investigação começou depois que uma das vítimas procurou a delegacia no início deste ano.
“Uma das vítimas revelou ter sido contatada por inúmeros lojistas de todo o país, que o indagaram sobre mercadorias (algumas de cunho luxuoso) adquiridas com seus dados pessoais, o que foi prontamente refutado pela vítima e chamou sua atenção para possíveis práticas criminosas realizadas às suas custas”, contou o delegado Lucas Brito.
Na última quarta-feira (12) foram cumpridos dois mandados de busca em endereços ligados ao suspeito em Palmas e Colinas do Tocantins. O criminoso foi encontrado em um dos locais e acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.
Nos endereços foram encontradas dezenas de itens comprados com cartões e dados de terceiros. Havia notas fiscais de objetos em nome de vítimas, documentos falsos e solicitações de abertura de contas bancárias e cartões de crédito, entre outros itens utilizados nas fraudes.
Também foram encontradas porções de diversas drogas e objetos usados para o tráfico. A ação contou com apoio da 42ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins.
Após a prisão em flagrante por tráfico, o suspeito também foi interrogado pelas fraudes e depois mandado para a Unidade Penal de Palmas. Os objetos apreendidos serão encaminhados para os exames periciais.