PURGATO
Pontos de venda nas quadras 1306 Sul e 1206 Sul foram alvo da Operação Purgato.
Na manhã desta sexta-feira (4) a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão contra traficantes que atuavam nas quadras Arse 132 (1.306 Sul) e Arse 122 (1.206 Sul), em Palmas. A investigação apontou que os suspeitos são membros de uma facção criminosa. Eles tinham dominado a região e vinham deixando a população amedrontada.
A operação foi chamada de Purgato e coordenada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) de Palmas, com diversas delegacias. Um suspeito foi preso preventivamente e outras 13 pessoas foram levadas para delegacia.
A polícia apreendeu uma grande quantidade de cocaína e maconha, além de munições, dinheiro, cartões de crédito, máquinas de cartão e materiais usados para o tráfico.
As investigações começaram em agosto e apontaram que o grupo, inclusive, estaria ligado a onda de homicídios registrada em Palmas há alguns meses.
“Foi constatado que a quadra 1.306 Sul e uma parte da 1.206 Sul foram tomadas por uma determinada facção criminosa e as pessoas estavam amedrontadas diante de toda sorte de crimes que estavam sendo praticadas ali em razão do tráfico de drogas. Então com essa operação, a parte dessa facção que atuava na 1.306 Sul, hoje foi com certeza desarticulada”, disse o delegado Rodrigo Saud, titular da Denarc.
A operação contou com dezenas de agentes de diversas delegacias e divisões especializadas da Polícia Civil, além do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Polícia Militar e Guarda Metropolitana de Palmas.