Facebook
25/04/2021 - 21h04m

TOLERÂNCIA ZERO

Operação interrompe duas festas clandestinas com mais de 1.600 pessoas em chácaras da Capital

Redação

Aglomerações ocorreram no sábado, 24, sendo que na primeira festa havia cerca de 1.300 jovens e na segunda, mais de 300 pessoas; forças de segurança ainda apreenderam veículos com registro de furto/roubo.

Operação Tolerância Zero da PM e Forças de Segurança durante interrupção de uma festa clandestina com cerca de 1300 pessoas em Palmas

Ação conjunta da Polícia Militar e demais Forças de Segurança interrompeu, na noite deste sábado, 24, duas festas clandestinas com a participação de cerca de 1.300 pessoas, na Capital durante Operação Tolerância Zero. Na primeira situação o público era predominantemente de jovens e lotou o espaço de um local de eventos, em uma chácara, situada na marginal leste, próximo ao sindicato rural de Palmas.

As equipes receberam a denúncia via Siop (Sistema Integrado de Operações) e, no local, flagraram mais de mil e quinhentas pessoas aglomeradas, desrespeitando todos os protocolos de segurança sanitária para enfrentamento da pandemia.

Os militares ainda fizeram a apreensão de um veículo com restrição de furto/roubo e os organizadores do evento foram conduzidos para a delegacia onde responderão pela prática ilegal referente ao evento.

Festa com 300 pessoas aglomeradas

Segunda festa interrompida com aproximadamente 300 pessoas aglomeradas e ocorria de forma clandestina (Foto: Divulgação/PMTO)

A segunda festa foi interrompida pelas Forças de Segurança na região sul de Palmas, no setor de chácaras Santa Fé, ao lado do clube da Assecad, com aproximadamente 300 pessoas aglomeradas e ocorria de forma clandestina. O dono da propriedade e o organizador do evento foram conduzidos para a delegacia onde foram autuados por descumprimento de decreto relativo à Covid-19.

Durante a ação da operação COVID, ao chegar ao endereço onde estava ocorrendo uma megafesta, os militares verificaram que um dos veículos estava com restrição de furto/roubo. Na ocasião em que o os agentes tentavam dissipar a aglomeração, o responsável pela moto foi flagrado tentando sair na mesma. Diante da situação, a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao 1º DPC, onde o condutor foi autuado pelo crime de receptação.

Na oportunidade foi feita a condução até a Delegacia de Polícia do responsável pela promoção da festa no local citado, por causar aglomeração em plena pandemia, resultando em TCO.

Autos de notificações

Durante a operação foram realizadas onze notificações, pela equipe de fiscalização de postura do município.

Ação conjunta

Os trabalhos foram coordenados pela Polícia Militar e contou com o apoio das equipes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Agentes de Trânsito e Transportes do Município, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil,  e Código de Postura do município.

Denúncias

As pessoas que souberem da realização de festas em desrespeito aos decretos relativos à prevenção da Covid-19, poderão fazer as denúncias nos seguintes canais de comunicação:

- Polícia Militar, através do 190; ou

- Guarda Metropolitana de Palmas, pelo 153.

A PM ressalta que as operações realizadas para evitar aglomerações e disseminação do COVID 19, são possíveis graças a um esforço conjunto das Forças Estaduais de Seguranca Pública e órgãos municipais de fiscalização. 

O cumprimento dos decretos é de responsabilidade da população e comerciantes em geral, evitando a realização e participação de festas clandestinas na cidade ou zona rural.

Aglomerações ocorreram no sábado, 24, sendo que na primeira festa havia cerca de 1.300 jovens e na segunda, mais 300 pessoas; forças de segurança ainda apreenderam veículos com registro de furto/roubo

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS