COVID-19
A Prefeitura de Tocantinópolis informou na noite desta terça-feira (12) que está investigando as causas da morte de um paciente que estava internado com suspeita de coronavírus na cidade. O homem, que não teve o nome ou idade divulgados, morreu nesta terça. O primeiro teste rápido realizado nele deu negativo para doença.
Como os testes rápidos são menos precisos que os feitos com amostras da mucosa, profissionais de saúde fizeram o recolhimento do material para novos exames. Eles serão realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Palmas.
Até que os exames fiquem prontos, o caso vai ficar registrado como morte sob investigação. Mesmo assim, será adotado o protocolo de enterro sem velório e com caixão fechado. O paciente tinha doenças pulmonares anteriores que estavam sob tratamento.
A cidade onde ele morava fica no Bico do Papagaio, na divisa com o Maranhão. Até o último boletim epidemiológico, o município registrava cinco casos confirmados da doença.
Nesta segunda-feira (11) uma situação semelhante foi registrada em Axixá do Tocantins. A professora Francisca Landim Sousa, de 43 anos, morreu com suspeita da doença. O marido dela desabafou dizendo que nunca imaginou viver uma situação do tipo. Os testes realizados por ela apontaram resultados opostos e o caso segue sendo investigado. (G1)