PRISÃO PREVENTIVA
Crime ocorreu em dezembro de 2017.
Um homem de 53 anos, investigado e indiciado por estuprar a própria enteada, em Dianópolis, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no final da tarde da última segunda-feira, 10, no município do sudeste do Estado, durante operação realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC).
O indivíduo foi localizado quando se encontrava em sua residência e capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedida pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a vítima era enteada do autor, tinha menos de 14 anos e o suposto crime ocorreu em dezembro de 2017, na cidade do sudeste do Estado.
Após as investigações realizadas pela Polícia Civil, o homem foi indiciado e, em seguida, denunciado pelo Ministério Público pelo crime de estupro de vulnerável. Porém, durante a instrução processual, ele não foi encontrado e, em razão disso, o Ministério Público requereu a prisão preventiva do indivíduo.
De posse da ordem judicial, as equipes da 8ª DRPC passaram a diligenciar até localizar o paradeiro do investigado, que foi então conduzido até a 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil (14ª CAPC) e após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal de Dianópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.