Um padre foi preso por agentes da PolÃcia Civil (PC) na tarde desta quarta-feira, 3, em Gurupi, na região sul do estado, suspeito de pedofilia.
Marcos Aurélio Costa da Silva, de 39 anos, foi denunciado por um adolescente de 16 anos. Conforme a denúncia, Silva teria criado uma conta falsa em um aplicativo de mensagens instantâneas e se passado por uma mulher, chamada Vanessa, para conversar com o menor. Na conversa, eles teriam marcado um encontro onde teriam relação sexual, mas que o padre também iria participar do ato.
Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais da 1° Delegacia de Gurupi se mobilizaram e prenderam Silva quando ele e o garoto iriam se encontrar, em um local próximo a rodoviária da cidade. No tablet do religioso, que foi apreendido, os agentes encontraram as conversas Ãntimas. Em uma delas, o adolescente diz que está ""nervoso"", pois seria sua ""primeira vez"".
Conversas com outros jovens também foram encontradas. A Delegacia de Alvorada informou que há denúncias contra o suspeito em Brejinho de Nazaré e que irá investigar.
Marcos foi ouvido na delegacia de plantão e recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi. Ele é pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Peixe desde dezembro de 2012. (Com informações Rede TO)